terça-feira, 12 de janeiro de 2016

APOSTASIA

MAIS UM SINAL DA VINDA DE CRISTO: MINISTÉRIO “APOLOGÉTICO” PEDE PERDÃO AOS ADVENTISTAS AFIRMANDO QUE NÃO PODEM SER CONSIDERADOS UMA SEITA
O “apologista” Fernando Galli, presidente do Instituto Apologético Cristo Salva – IACS, ativo notadamente no Blog IACS, está apostatando da fé ao vir a público e pedir perdão aos Adventistas do Sétimo Dia por ter se referido a eles como uma seita (www.iacs.com/2016/01/pedido-de-desculpas-do-iacs-igreja.html). Segundo ele, daqui pra frente, os adventistas serão considerados apenas como um grupo cristão com doutrinas falhas e equivocadas, tal como tantas outras instituições evangélicas. Ele não ofereceu nenhuma fundamentação teológica ou doutrinária para sua decisão equivocada e herética.
Veja sua declaração: “Oramos para que a IASD abram as portas para pregarmos nas igrejas deles, assim como nós temos permitido que eles o façam em algumas de nossas igrejas”. Não conheço nenhum pastor evangélico que pregou na Igreja Adventista, qual cantor evangélico que canta na Igreja Adventista? Que colportor de Igrejas Evangélicas que recebe o púlpito adventista para divulgar livros de editoras cristãs? Ainda aconselha os cristãos: “Tenhamos a mesma tolerância com os Adventistas”. Veja como os adventistas tem tolerância para com os evangélicos, publicando em sua Revista Adventista (Revista Adventista setembro de 1981 pg 37, Revista Adventista setembro de 1987 pg 26, Revista Adventista outubro de 1988 pg 44,45, Revista Adventista julho de 1989 pg 26, Revista Adventista agosto de 1989 pg 19, Revista Adventista setembro de 1989 pg 18, Revista Adventista setembro de 1990 pg 26, Revista Adventista novembro de 1991 pg 35, Revista Adventista outubro de 1992 pg 41, Revista Adventista junho de 1996 pg 18, Revista Adventista junho de 1996 pg 20, Revista Adventista julho de 1996 pg 23) vários testemunhos de pastores, missionários, seminaristas que eram evangélicos e conheceram a “verdade” na Igreja Adventista.
A Bíblia nos adverte sobre esta situação: Mateus 7:15 “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Então, avaliei sua decisão com base nessas poucas razões mencionadas abaixo:
RAZÕES PORQUE A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA É UMA SEITA
Vejam as declarações e tire suas conclusões.
• Miguel e Jesus – A mesma pessoa: Diz ela: “Moisés passou pela morte, mas Cristo desceu e lhe vida antes que seu corpo visse a corrupção. Satanás procurou reter o corpo, pretendendo-o como seu; mas Miguel ressuscitou Moisés e levou-o ao Céu.” “… Satanás maldisse amargamente a Deus, acusando-O de injusto por permitir que sua presa lhe fosse tirada; Cristo, porém, não repreendeu a Seu adversário, embora fosse por sua tentação que o servo de Deus houvesse caído. Mansamente remeteu-o a Seu Pai, dizendo: ‘O Senhor te repreenda.’” (Primeiros Escritos, p. 164, 3ª edição, 1988).
• Satanás, como Co-redentor: Diz ela: “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas, por ele causadas.”(Primeiros Escritos, p. 294/95, citado no Ritual do Santuário, p. 315)(o grifo é nosso)
• A Natureza Pecaminosa de Jesus: Diz ela: “Por quatro mil anos estivera a raça a decrescer em fôrças físicas, vigor mental e moral; e Cristo tomou sobre Si as fraquezas da humanidade degenerada. Unicamente assim podia salvar o homem das profundezas de sua degradação.” (O Desejado de Todas as Nações, p. 82) Outro livro adventista Estudos Bíblicos, p. 140/41, confirma esse ensino da natureza pecaminosa de Jesus, dizendo: “Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída.” “… De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão – uma natureza pecaminosa.”
• A Guarda do Sábado Para Salvação: Diz ela: “Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna.” (Testemunhos Seletos, vol. III, p. 23)
• Diz que o sábado é o selo de Deus na vida do Cristão e que a guarda do Domingo é a marca da Besta, o número 666 (E.G.White; O Grande Conflito (Condensado); Ed. Casa Publicadora; Tatuí – SP; 1992 – Pág. 267).
• A Guarda do Sábado Como Sinal da Proteção de Deus: Diz ela: “Outra vez deve o anjo o anjo destruidor passar pela Terra. Deve haver um sinal sobre o povo de Deus, e esse sinal é a observância de Seu santo Sábado.”(Testemunhos Seletos, vol. II, p. 183)
• A Ineficácia do Sangue de Cristo: Diz ela: “A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor. Visto que os mortos são julgados pelas coisas escritas nos livros, é impossível que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado.”(O Conflito dos Séculos, p. 488
• Ensinam que o batismo serve para perdoar pecados. Assim sendo eles batizam as pessoas quantas vezes elas acharem necessárias. Assim sendo eles batizam as pessoas quantas vezes elas acharem necessárias. As pessoas quando praticam algum pecado voltam a ser batizadas.
• O Uso de Remédios à Base de Drogas: Diz ela: “O povo precisa que se lhes ensine que as drogas não curam as moléstias” … “Anos atrás o Senhor revelou-me que deviam ser estabelecidas instituições para tratamento dos doentes sem emprego de drogas.” (Temperança, l p. 86, 87)
• Segregação Racial: Diz ela: “Em resposta a indagações quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos de raças branca e preta, direi que nos princípios de minha obra esta pergunta me foi apresentada, e o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que êsse passo não devia ser dado; pois é certo criar discussão e confusão.”… “Que o irmão de côr se case com uma irmã de côr que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em matrimônio a um irmão de côr se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção.”(Mensagens Escolhidas, vol. II, p. 344)
• Lugar da Habitação de Deus: Diz ela: “Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquêle espaço aberto.”(Primeiros Escritos, p. 41, 3ª edição, 1988)
• “FIM DOS 2.300 DIAS”: “ Vi um trono, e assentados nele estavam o Pai e o Filho.”… “ Vi o Pai erguer-se do trono e num flamejante carro entrar no santo dos santos para dentro do véu, e assentar-Se. Então Jesus Se levantou do trono e a maior parte dos que estavam curvados ergueram-se com Ele.” … “ Então Ele ergueu o Seu braço direito, e ouvimo-lo dizer com Sua amorável voz: ‘Esperai aqui; vou a Meu Pai para receber o reino; guardai os vossos vestidos sem mancha, e em breve voltarei das bodas e vos receberei para Mim mesmo.’ Então um carro de nuvens, com rodas como flama de fogo, circundado por anjos, veio para onde estava Jesus. Ele entrou no carro e foi levado para o santíssimo, onde o Pai S e assentava. Então contemplei a Jesus, o grande Sumo Sacerdote, de pé perante o Pai.”(Primeiros Escritos, p. 54,55)
• Leis Dietéticas: Diz ela: “Toda lei que rege o organismo humano deve ser estritamente considerada; pois é tão verdadeiramente uma lei de Deus como o é a palavra Escritura Santa; e todo desvio voluntário da obediência a essa lei é tão certamente o pecado como a transgressão da lei moral.” (Temperança, 212)
• Comer Carne de Porco: Diz ela: “Vi que vossos pontos de vista concernentes à carne de porco não causarão dano se os retiverdes para vós mesmos; mas em vosso julgamento e opinião fizestes desta questão um teste, e vossas ações têm mostrado claramente vossa fé neste assunto. Se Deus requer que seu povo se abstenha da carne de porco, ele o convencerá sobre isso. Ele está justamente disposto a mostrar a Seus filhos sinceros o dever, como mostrar o dever a indivíduos sobre quem Ele não colocou o encargo de sua obra. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus revelará isso a mais de dois ou três. Ele ensinará à Sua igreja o dever.”(Testemonies, vol. I, p. 206/207)
• Crianças Sem Comer: Diz ela: “Eu recomendaria deixá-los (as crianças) ficar sem comida pelo menos por três dias, até que sintam fome bastante para tomar o alimento bom e saudável. Arriscaria deixá-los passar fome.” (Temperança, 158)
• Cartões de Ouro: Diz ela: “Há perfeita ordem e harmonia na cidade santa. Todos os anjos comissionados para visitar a Terra, levam um cartão de ouro e, ao entrarem e saírem, apresentam-no aos anjos que ficam às portas da cidade.”(Primeiros Escritos, p. 3ª edição, 1988)
• Mesas de Pura Prata: Diz ela: “E vi uma mesa de pura prata; tinha muitos quilômetros de comprimento, contudo nossos olhos podiam alcançá-la toda.”(Primeiros Escritos, p. 19)
• Extraterrestres: Diz ela: “O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era dum verde vivo, e os pássaros gorgeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas: nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da terra. A resposta foi: -Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da terra.” … “ Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoc que tinha sido trasladado.”(Primeiros Escritos, p.96-97 – edição 1967)
• Proselitismo: Diz ela: “Temos uma obra a fazer por ministros de outras igrejas. Deus quer que eles se salvem.”… “Nossos ministros devem buscar aproximar-se dos ministros de outras denominações”. (Testemunhos Seletos, vol. II, p. 386, 2ª edição – 1956)
• Ellen White mudou várias posições doutrinárias’ tais como o horário de início do sábado, o uso da carne de porco, benevolência sistema versus dízimo, o significado da porta fechada, a lei em Gálatas, etc
Queremos alertar a Igreja para rechaçar esses falsos obreiros e proteger o rebanho de Jesus.

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão – Filipenses 3.2

FONTE: CACP

1 comentário: