sábado, 9 de janeiro de 2016

OS BENEFÍCIOS DE SER UM MEMBRO DA IGREJA DE DEUS


BENEFÍCIOS ESPIRITUAIS
 por: Ramiro Augusto da Silva
Um legado histórico

A igreja de Deus, e a primeira igreja pentecostal da era moderna (1886-2016); nossa existência tem decorrido em três séculos XIX, XX e XXI. Uma igreja que permanece firme por 125 anos e sem duvida, uma igreja sólida. A experiência acumulada neste tempo deve ser de grande valor para a presente geração e para as futuras.Assim que, pertencer a Igreja de Deus e conhece-la nos faz participante direto deste legado histórico, que e um legado espiritual, porque e o testemunho da graça e da providencia de Deus connosco.

Um legado histórico (Teológico)

Uma igreja é forte e sadia pela doutrina que sustenta. Faz mais de meio século que a Igreja de Deus completou a formulação de seu credo fundamental (Declaração de Fé) e seus postulados doutrinais. Ademais, a Igreja de Deus tem uma formulação ética e moral com um sólido fundamento bíblico (Princípios práticos). A Igreja de Deus, como denominação, não se tem distorcido doutrinalmente porque não estar fundada em filosofias humanas porque estamos edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo a principal pedra angular o Senhor Jesus Cristo, a qual todo edifício bem ajustado vai crescendo para ser um templo santo no Senhor....Para morada de Deus em Espírito (Ef. 2;20-22). Porque ninguém pode por outro fundamento do que já está posto o qual e Jesus Cristo (1º Co. 3:11). A Igreja de Deus não tem sido levada por ventos de doutrinas duvidosas e espectaculares,que infelizmente arrastam as almas ingénuas ao erro. Porem bendito seja Deus que nos tem livrado e tem nos sustentado com uma fé firme em sua bendita e eterna palavra correctamente interpretada.      

BENEFÍCIOS ECLESIÁSTICOS

A.Segurança de propriedade.

Na Igreja de Deus todas as propriedadespertencem a Igreja e não a pessoas particulares. Por esta razão, nós podemosofertar generosamente para os projetos locais, distritais e nacionais. Porquesabemos que o que construímos agora será uma herança para as futuras gerações.Sabemos de outras igrejas cujas propriedades tristemente pertencem a uma pessoaindividual ou a uma família. Porem bendito seja Deus, que em nossa amada igrejanão e assim. Nos temos a segurança de que a propriedade pertence a igreja assimque quando trabalhamos e ofertamos sabemos que estamos estendendo o reino de Deus e não o reino de pessoas particulares  

B. Solidariedade Internacional

Muitos templos, casas pastorais,orfanatos tem sido construídos ao redor do mundo, com ofertas estrangeiras particularmente nos países mais pobres e necessitados. A Igreja de Deus no Brasil mesmo tem sida abençoada com varias construções (exemplos) Orfanato Rebeca Jenkins (Brasília) e do orfanato Casa de Refugio (São Paulo) Orfanato Cidade Esperança (Recife) O SEID (Goiânia) etc. A igreja de Deus no Brasil deve  seguir este exemplo. Assim como nos tempos apostólicos as igrejas locais de Acaia, apesar de sua pobreza, ajudaram aos irmãos de Jerusalém, nós também podemos fazer o mesmo. Não podemos ignorar o fato de que fazemos parte dos países pobre do mundo; porem tampouco podemos ignorar o fato de que Deus nos tem abençoado grandemente. Nossas mãos devem estar estendidas não somente para receber, porem principalmente para dar.  

Possibilidade de Executar grandes Projectos

Outro benefício de pertencer a Igreja de Deus e que, devido a sermos muitos membros (aproximadamente 849 igrejas locais e congregações) podemos executar grandes projetos, um exemplo na Região Sudeste as Igrejas locais se uniram e ajudaram financeiramente a IDB em São Geraldo-MG e também ajudaram a IDB em Paciência – RJ, tempos atrás compramos os terrenos em Campos – RJ, Laranjais – RJ, Francisco Sá - MG e Nanuque - MG, outro exemplo da Igreja de Deus Brasileira foi ao enviar o casal de missionário Gustavo e Mariani para a Espanha e os tem sustentando financeiramente,também a missionária Maria Mendes (Célia) em Moçambique na África, e a Missionária Sueli na Índia, com as ofertas Missionária. Estamos fazendo algo porem podemos fazer muito mais. Agora com o projeto de Missões corporativa que está sendo implantada no Brasil, Poderemos fazer muito mais enviando vários missionários em missões transculturais e sustenta-los dignamente alem de que poderemos abrir novas igrejas pelo Brasil e poderemos patrocinar vários estudantes em nossas escolas de teologia. Irmãos vamos abrir os nossos olhos e corações, pois nos podemos fazer grandes coisas se estivermos unidos.

BENEFÍCIOS MINISTERIAIS

Cooperação Ministerial Internacional

A Igreja de Deus, por ser uma igreja internacional, presente nos cinco continentes e mais de 170 países, tem a facilidade da cooperação internacional. Temos alguns pastores brasileiros que estão pastoreando igrejas locais nos Estados unidos da América, creio que na medida em que os ministros da Igreja de Deus no Brasil vão elevando o seu nível educativo e cultural, vão ter a oportunidade de ministrar em outras partes do mundo, conforme o chamado de Deus.

Seguro de Vida Ministerial

A Igreja de Deus no Brasil tem um programa de seguro de vida para os seus pastores que está incluso um plano de auxilio funeral, provendo um sepultamento digno aos seus ministros.

Serviços Especiais

Em muitos casos a Igreja de Deus tem provido serviço de residência aos seus pastores(Casa Pastorais) este e um grande beneficio especialmente nos primeiros anos de ministério, algumas igrejas tem seus próprios veículos para que os pastores possam realizar o seu trabalho pastoral.

BENEFÍCIOS PESSOAIS

A. Imagem Social

Um dos maiores benefícios pessoais para os membros e ministros da Igreja de Deus, e da imagem social. Por ser a Igreja de Deus a primeira igreja pentecostal da época moderna, por ser uma igreja universal,por ser uma igreja muito reta e sólida em sua doutrina, por ser uma igreja de bom testemunho e por ser uma igreja que alcança todos os grupos étnicos, a Igreja de Deus e muito respeitada pelas comunidades e pelas autoridades. A imagem social se refere ao conceito que as pessoas têm de nós. Em termos gerais, a Igreja de Deus, desfruta de uma boa imagem, e todos nós que pertencemos a esta amada igreja participamos deste beneficio.

Cobertura Espiritual

E simplesmente maravilhoso saber que na Igreja de Deus nenhum irmão ou irmã estar desprotegido espiritualmente. Em todas as nossas igrejas temos os ministérios de intercessão, este ministério literalmente tem autoridade de Deus para atar e desatar. Muitos testemunhos dariam de grandes livramentos que Deus tem nós dado por causa da cobertura espiritual. 

Ajuda pessoal

E interessante observar em nossas igrejas locais a forma em que nós ajudamos uns aos outros.Quando um de nós sofre uma crise, uma perda etc. ai está à irmandade solidária.Somos acompanhados por nossos irmãos no nascimento de um beber ou na morte de um ser querido. Neste tempo em que impera o individualismo, a Igreja de Deus e uma alternativa de vida em comunidade solidária. 

CONCLUSÃO

Pertencer a Igreja de Deus nós dá benefícios espirituais, eclesiástico, ministeriais e pessoais.

Pertencemos à igreja de Deus não somente pelos benefícios, senão porque a amamos e porque temos convicção de que nela realizamos o ministério a qual Deus nos tem chamado.

A Igreja de Deus não é e nem será perfeita, porem e uma igreja extraordinária por sua historia, sua doutrina e seu ministério no mundo.

Pertencer a Igreja de Deus nos dar uma solene responsabilidade, porem ao mesmo tempo e um extraordinário privilegio. 


Sem comentários:

Enviar um comentário